terça-feira, 16 de junho de 2009

Coisas boas prá se pensar neste momento....

"Esta é uma importante dica de expansão: ela é um ato de coragem e valorização. Expandir-se com timidez é querer iludir-se de um processo que não está acontecendo. Quando aceitamos menos do que deveríamos, incorremos num erro que nos levará a outras perdas. Tenha sido por medo, falta de ambição, ou o que seja, lembre-se que o equilíbrio não está em fazer-se uma transação de forma minimalista. Toda negociação exige um esforço por maximizar. Evitando cair-se na arrogância, na ganância ou na cobiça, devemos buscar sempre o que nos é merecido. O problema não é ter menos, mas buscar menos." (Nilton Bonder)


"Acontece algumas vezes que não achamos bom o chá. Descobre-se a causa quando se chega ao fundo da xícara: era o açúcar. Não estava faltando, mas estava no fundo. Teria sido necessário mexer. Talvez o que esteja faltando à nossa vida também tenha ficado no fundo. Nossa vida talvez não tenha sabor porque não temos a coragem de ir ao fundo das coisas ou porque não queremos. Fazemos caretas como ao tomar chá sem açúcar. Precisamos fazer o esforço de mexer a vida, de tocar nos segredos de deus em nós." (Philippe Zeissig)

"Preciso de serenidade, para aceitar as coisas que não posso mudar. Coragem para mudar o que posso. E sabedoria, para conhecer a diferença." (Reihold Niebuhr)


Por fim...

Verbete coragem

substantivo feminino
1 moral forte perante o perigo, os riscos; bravura, intrepidez, denodo

2 firmeza de espírito para enfrentar situação emocionalmente ou moralmente difícil

3 qualidade de quem tem grandeza de alma, nobreza de caráter, ombridade

4 determinação no desempenho de uma atividade necessária; zelo, perseverança, tenacidade

5 capacidade de suportar esforço prolongado; paciência

Afinal, como diz o grande Guimarães: "O que a vida quer da gente é coragem!!!"

Nenhum comentário: