sexta-feira, 31 de julho de 2009

Mentiras e decepções

"Pra que mentir/ Se tu ainda não tens/ Esse dom, de saber iludir/ Pra que, pra que mentir/ Se não há necessidade de me trair". Noel Rosa


Faz sentido a dúvida do poeta. Quem mente por pequenas coisas vai mentir também sobre as grandes, correndo o risco de destruir um amor ou marcá-lo com feridas profundas que aos poucos vão acabando com o desejo e a confiança. A lealdade é fundamental para uma pessoa se entregar a outra de corpo e alma. Trair é quebrar o pacto do amor.

Como dizia uma velha pessoa que existiu na minha vida e hoje já partiu: "UM ato por ser ignorado, não deixa de existir. Se alguém fizer algo que vc não sabe, mas que ela sabe que isso irá te chatear, só por isso esta pessoa já está te traindo. Quando alguém esconde algo de vc, ela está mentindo. Se ela está mentindo, ela está te roubando a verdade. E o roubo é inadmissível. Você vai se entristecer quando souber que essa pessoa lhe traiu, principalmente se vc devotar a ela todo o seu amor. Nem por isso deixe de amar, fique triste mas continue cultivando o amor em seu coração, mesmo que essa pessoa não mereça. Ame outras pessoas. Esta é que é covarde. Você por mais fraca que possa parecer, será a mais forte porque será verdadeira."

Então é isso.

Nenhum comentário: